quinta-feira, 30 de junho de 2011

Diagnóstico de Aprendizagem do 1º Semestre Letivo/2011

Neste três dias aconteceram a aplicação das provas-diagnósticas do Programa Qualiescola (IQE). Essas avaliações visam saber como está o desempenho dos alunos no que tange a leitura, escrita e em matemática, por isso, terça-feira passada eles fizeram prova de Língua Portuguesa (Leitura e Interpretação de Textos), na quarta, Língua Portuguesa (Produção de Textos) e hoje, fizeram prova de Matemática.
O Programa Qualiescola, há cinco anos vem sendo executado na rede pública municipal de ensino da cidade de Parnaíba e visa qualificar os professores (com um dia de encontro mensal) e melhorar nos alunos as habilidades da nossa língua e de matemática, por meio de atividades-extras que lhes são enviadas e da avaliação diagnóstica que sempre são realizadas.
Espera-se que os resultados desses testes sejam favoráveis à nossa escola, pois os professores têm se esmerado bastante em proporcionar uma boa educação aos alunos, mas se não o for, um fator que não pode ser excluído aqui é a Família, pois infelizmente temos muitos alunos que costumam não fazer as tarefas de casa e os pais parecem não acompanhar seus filhos, como manda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº. 9.394/96).
Na semana que vem, nossos alunos farão as avaliações bimestrais, estas sim, valendo nota!

Veja algumas fotos da aplicação de provas no 5º Ano-Tarde (série que este ano fará também a Prova Brasil – do INEP/MEC):

Ontem, na produção textual:

Hoje, na realização da prova de Matemática:

 

Por Prof. Hermerson Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...