sábado, 11 de junho de 2011

Culminância do Projeto "Diga NÃO ao trabalho infantil"

Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, os alunos dos turnos manhã e tarde se encontraram o ponto culminante do projeto que estávamos desenvolvendo, a realização de uma caminhada por algumas ruas do Conj. Brooder Ville a fim de conclarmos todos os moradores para participarem da luta contra a exploração do trabalho infantil.
Em consonância com a Lei municipal n.º 2.581/10, em nossa caminhada comemoramos também o aniversário de 300 anos de instalação da VILA NOVA DA PARNAÍBA (Vila de N. Sra. do Monteserrate da Parnaíba), marco do povoamento de nossa terra, fazendo votos de que nossa cidade possa viver livre deste grande mal, o trabalho infantil.
Foi uma caminhada muito bonita e marcante pra todos os alunos, pois eles, em grande parte crianças, estavam pedindo que seus direitos à educação, ao lazer, à vida familiar e comunitária fossem respeitados, conforme pede o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Alunos do 5º Ano Tarde

se preparando pra caminhada
aluno do 4º Ano Tarde com cartaz

já pelas ruas


Um comentário:

  1. estamos seguindo seu blog e convido-lhes tambem pra segui o nosso e compartilharmos junto a informaçao!valeu amigos! obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...