quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto "Diga NÃO ao trabalho infantil"

alunos do 4º e 5º Ano, assistindo ao vídeo
No dia 8 de junho, 3º dia do nosso projeto educativo, em todas as turmas de nosso colégio, os alunos assitiram a um vídeo produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MTP) do Estado do Ceará mostrando a aflição de uma mãe à procura de sua filha (Rosinha) que viera à Cidade para morar com a madrinha não a encontrando mais, descobre que sequer Rosinha frequentou escola, e se conclui que a menina já há quase dois anos vinha realizando atividades exploradas.
Os alunos gostaram muito do vídeo e os professores puderam explorar bastante a temática da exploração do trabalho infantil.
No turno Tarde, apenas o 4º Ano (da Profa. Maria) e o 5º Ano (do Prof. Saulo) se juntou para assitir ao vídeo porque o tempo não daria para o vídeo ser passado em ambas as turmas. Foi tudo muito bom!
Avaliando nosso projeto, estamos com a impressão de que nossos alunos estão sim aprendendo a pensar criticamente sobre o tema que lhes é bastante familiar, pois trabalho infantil vê-se quase todo dia em nossa cidade.
Hoje, 4º dia, em sala de aula, os professores trataram do assunto em temática e produziram cartazes para o momento da culminância do projeto. 

VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO 

Aluninhos do 1º Ano -Tarde















Alunos do 4º e 5º Ano - Tarde.
Profa. Maria

Nossa supervisora, Profa. dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...