sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nossa homenagem às Mães-2014

Na tarde de hoje, as mães de nossos alunos marcaram expressiva presença a uma reunião a que foram convocadas cujo objetivo era homenageá-las pela passagem do seu dia comemorativo, mas também dá-las importantes (in)formações!
À convite da direção de nossa escola, a enfermeira do Posto de Saúde da comunidade, a Sra. Katrine e alguns estagiários do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau realizaram uma palestra sobre o tema "Cuidado". A enfermeira relatou às mães que, de acordo com a ações do Programa Saúde na Escola (PSE) pôde constatar que a maioria dos alunos tem apresentado um bom quadro de saúde, mas relatou ainda que, infelizmente, temos crianças que precisam de urgentes cuidado na higiene, na alimentação, entre outros.
A enfermeira pediu que os pais - pai e mãe - não esperem apenas pelo "Bolsa Família", mas ambos lutem, se empenhem em busca de oportunidades de emprego e renda a fim de darem o melhor para seus filhos. A enfermeira também chamou atenção das mães que tem muitos filhos e que muitas vezes não cuidam de todos como deveria; pediu também que se buscasse fazer um planejamento familiar com uso de preservativos e anticoncepcionais (ambos distribuídos gratuitamente no Posto de Saúde) a fim de que tenhamos também no futuro crianças mais saudáveis e amadas!
Ao final da palestra a diretora agradeceu o apoio da equipe do Posto de Saúde da comunidade e houve momento de homenagens às mães. 
Terminada às homenagens foi servido às mães um coquetel.
Parabéns, mamães, pelo seu dia!! Queremos contar sempre com o apoio de vocês! E os filhos de vocês também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...