sábado, 24 de maio de 2014

Ato religioso celebra os 21 anos da fundação de nossa escola

Na tarde de ontem, 23 de maio, alunos, professores e demais funcionários, além de ex-funcionários, pais de alunos de nossa escola e fiéis da comunidade católica no Conj. Broder Ville lotaram a Capela de N. Sra. Aparecida quando participaram de um ato religioso - Celebração da Palavra de Deus - para comemorar o 21º aniversário da escola.
Embora nossa escola não seja confessional, neste ano, procurou-se fazer uma celebração de aniversário diferente, uma celebração religiosa, mas que fosse ecumênica. Na Celebração da Palavra de Deus, alunos católicos e evangélicos participaram na proclamação das leituras e nas súplicas e louvores ao Senhor! Considerando que Mons. Antônio Sampaio, nosso patrono, era, além de professor, um sacerdote católico, optou-se também por fazer a celebração numa capela católica.
Estiveram presentes à cerimônia, representando a Secretária Municipal de Educação (SEDUC), a Diretora do Ensino Fundamental, Profa. Helana e a Gerente do Ensino Fundamental, Profa. Edilene.
  • Para conferir nossas imagens nos Álbuns do Picasa, acesse AQUI.
O ato religioso foi oficiado pelo Prof. Hermerson Saulo, que é também ministro leigo na Igreja Católica; a animação litúrgica ficou por conta da diretora de nossa escola, Profa. Silvana e, as leituras e preces foram feitas por alunos. No sermão, o Prof. Hermerson Saulo, abortou a temática do Evangelho de Jesus Cristo que trata do mandamento do amor a Deus e ao próximo. O professor destacou que se prova nosso amor a Deus, quando se pratica o amor aos colegas de sala, aos colegas de trabalho, quando se vive harmoniosamente no local de trabalho e na família. O professor destacou que também se ama a Deus e ao próximo quando se preserva o patrimônio público, tendo em vista que é um bem destinado a várias gerações! Amar a Deus é cuidar do próximo e pensar no próximo! O professor também fez uma prece de gratidão a Deus por aqueles que construíram nossa escola! E suplicou ao Senhor que abençoe nossos atuais governantes a fim de que nossa escola tenha as melhorias de infraestrutura necessárias. No final do discurso o professor suplicou ao Senhor que todos ali presentes, ao sair da celebração, saiam dispostos a amar, a perdoar, a ser um propagador da Paz.
A diretora da escola, Profa. Silvana, ao final da celebração, agradeceu a presença de todos e fez o convite ao canto dos Parabéns à escola!
Foi uma festa belíssima! Esperamos que todos tenham gostado, pois a gestão e os professores planejaram tudo com muito carinho!
Um agradecimento faz-se necessário aos nossos novos zeladores, Seu Lucas e Dona Rachel, que embora evangélicos, ajudaram os professores na limpeza do templo católico onde aconteceu a celebração!
  • Mais informações e imagens, confira no Portal Fundamental da SEDUC-Parnaíba, AQUI.

Vida longa à Escola Municipal Mons. Antônio Sampaio!!

OBS.: Para essa celebração, estava prevista uma Santa Missa, mas infelizmente, por motivo de força maior, o padre convidado não pôde estar presente.
Está sendo planejado para os próximos dias um Culto Evangélico também em homenagem à escola! Aguardem divulgação de data!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...