sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Entrega dos certifcados aos participantes da XIV OBA

Na manhã de hoje, a partir das 9h30min, realizou-se a Solenidade de Entrega dos Certificados aos alunos do 4º e 5º-Tarde que participaram da XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia foi muita bonita e todos os alunos participaram com bastante atenção! A Profa. Ozita veio representando a SEDUC (Secretaria Municipal de Educação) e nossa supervisora pedagógica, Profa. Dos Anjos esteve também.
Todas as professoras do turno manhã da escola participaram também da cerimônia ora entregando certificados, ora entregando medalhas. Além delas estava também a Profa. Alcioneide, que é professora no turno noite (EJA) em nossa escola mas é ainda diretora da Educação Infantil Raimunda Carvalho - creche vizinha ao nosso prédio.
Na solenidade foi apresentado nosso Galileoscópio vindo da Organização da OBA. Veio ainda o certificado de participação da Escola na OBA (que já mandamos emoldurar) e foram entregues 16 (dos 23 certificados, pois 7 alunos faltaram - estes irão receber em sala de aula!). Também foi entregue certificados ao Prof. Hermerson Saulo (representante da OBA na escola), à Profa. Maria Melo, à Profa. Silvana (diretora) e ao Secretário André Reis.

Durante a cerimônia, nossa diretora fez um pronunciamento (produzido de forma coletiva) que transcrevemos a seguir:

"Primeiramente quero, em nome da escola, parabenizar os 23 alunos participantes da olimpíada! Quero agradecer também o empenho do professor-representante da Olimpíada, Prof. Hermerson Saulo e sua colaboradora, Profa. Maria Melo.
É motivo de grande júbilo nos encontrarmos aqui para esta solenidade na qual entregaremos os certificados a estes alunos. Alegria também por saber que nossa escola está participando de um evento nacional – a 1ª das 14 olimpíadas brasileiras de astronomia e astronáutica! Se Deus quiser, no próximo ano participaremos também e com a participação de um número maior de alunos e com o engajamento de mais professores.
Senhoras e Senhores esses 23 alunos fizeram história! Estes certificados que receberão deverá ficar guardado num local bastante seguro, pois é uma prova histórica da participação deles neste tão importante evento para nossa comunidade escolar e nossa sociedade! Eles poderão sempre dizer: nós fomos os primeiros!
Este momento é também de alegria e agradecimento porque graças a participação desses alunos e do empenho dos professores dos 4º e 5º Anos, nossa escola está recebendo, além do certificado de participação, um “Galileoscópio” - luneta criada por Galileu Galilei há 400 anos e que desde 2009, ano internacional em homenagem a esse astrônomo vem sendo distribuídas às escolas participantes da OBA. Este instrumento, que está sob nossa guarda, é um bem público, e poderá ser usado por todos nossos professores, inclusive do turno da noite, a fim de que professores e alunos explorarem e se apaixonem pelo Universo!
Faço votos que esta olimpíada e as futuras despertem o gosto pelo estudo do Universo e sai de nossa escola futuros astrônomos ou mesmo astronautas!
Quero por fim, agradecer a organização da XIV Olimpíada pelo convite que nos fizeram, pelo apoio que deram durante a realização da mesma e por nos presentear com a luneta Galileoscópio!
Parabéns, queridos alunos!" 

Não veio medalhas padronizadas da Oganização da OBA, pois nossos alunos não tiraram notas superior à 9,0, mas adquirimos três medelhas de "Honra ao Mérito" que conferimos aos alunos que mais se destacaram nas provas: a medalha de BRONZE ficou com Eduardo Pessoa Alves (4º Ano-T), a de PRATA: Deuzamara da S. Cerqueira Freitas e, a de OURO: Mateus Alves de Souza. 
Nossa diretora com os medalhistas Eduardo, Deuzamara e Mateus
Profa. Maria e Prof. H. Saulo com os "alunos-modelos"
Parabéns aos alunos medalhistas e a todos que participaram dessa Olimpíada em nossa escola!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...