sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Escola tem nova direção para o biênio 2016-2017

No último dia 30 de novembro, aconteceram eleições para diretores escolares da rede municipal de Parnaíba nas instituições de ensino fundamental aptas ao processo. Participaram da votação professores, funcionários, alunos com idade mínima de 12 anos e a comunidade. O objetivo da votação democrática nas escolas é possibilitar aos envolvidos, através do Sistema do Voto Majoritário, a escolha da equipe gestora mais comprometida e que possa colaborar com a melhoria da qualidade das respectivas escolas.
Segundo a presidente da Comissão Central Eleitoral, Ana Cristina de Oliveira, as eleições escolares aconteceram de forma transparente e em sintonia com a comunidade escolar, que fez sua escolha de forma democrática e pode avaliar o cumprimento das metas. Tanto a gestão pública como a sociedade civil participou do processo de escolha e decisório, o que reforça o compromisso de ambos na qualidade da educação.
Em nossa escola o processo eleitoral aconteceu no período de 8h às 17h. Concorriam à eleição duas chapas: a chapa 1: Profa. Maria da Consoloção Melo da Silva (Profa. Lia) e a chapa 2: Profa. Maria das Graças da Silva Pinto (Profa. Gracinha). Como nossa escola não tem 500 alunos, não houve eleição para o cargo de diretora-adjunta. Todo o processo eleitoral ocorreu com base no Decreto Municipal nº 2.475/2015.
Profa. Gracinha
Profa. Lia
Apurado os votos, foi eleita a chapa 2! Em janeiro de 2016 à dezembro de 2017 nossa escola estará sob a liderança da Profa. Gracinha!
Parabéns e sucesso à nova gestora! Nossa gratidão à Profa. Silvana pelos 14 anos à frente de nossa escola! Obrigado pelo excelente trabalho! Que curta bem sua licença-prêmio e, depois, a aposentadoria!
Salientamos que com essas eleições, perdemos um professor efetivo em nossa escola desde 2011... O Prof. Hermerson Saulo Fonteles de Farias, que pela manhã leciona na Escola Mul. Mons. Mário José de Menezes, no Bairro Sabiazal, mas agora foi eleito para gerir a mesma no biênio 2016-2017. 
Que os novos gestores façam um bom trabalho e em parceria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...