segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LUTO OFICIAL EM MEMÓRIA DO ILUSTRE PARNAIBANO, O EX-DEPUTADO MORAES SOUZA

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castello Branco, decretou luto oficial por três dias no município de Parnaíba pelo falecimento do ex-deputado federal Antônio José de Moraes Sousa, ocorrido neste domingo (04) no HCOR, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. No decreto de luto oficial o prefeito de Parnaíba determina ainda que os órgãos do Poder Executivo tomem as providências pertinentes ao período de luto oficial. 
Moraes Souza e Moraes Souza Filho
Filho de Joaz Rabelo de Souza e Joana (Janete) Moraes Souza, era empresário, industrial e técnico em contabilidade. Foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário, do Sindicato da Indústria Gráfica de Parnaíba e do Rotary Clube de Teresina e há anos preside a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), de onde integrou os conselhos deliberativos do SEBRAE, SENAI e SESI, sendo eleito vice-presidente da CNI. Era pai do atual vice-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho.
Antônio José de Moraes Souza ocupou cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí por cinco mandatos. Também foi uma vez deputado federal, além de secretário estadual de Indústria e Comércio em dois períodos: 1991-1994 e 1995-1998, quando seu irmão Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) foi governardor do Piauí. Historicamente vinculado ao setor industrial, Moraes Souza foi presidente da Federação da Indústria do Estado do Piauí, a FIEPI, cargo que deixou em setembro passado, passando o poder ao filho.
As informações divulgadas pela Fiepi são de que o velório acontecerá na manhã desta segunda-feira, na Avenida Gil Martins, n° 1810, Bairro Redenção, em Teresina. O corpo será trasladado para a cidade de Parnaíba a partir de meio-dia, onde será velado no Auditório Benedicto Correia, situado na Avenida Presidente Vargas.
O governador do Estado, Wilson Nunes Martins, também decretou luto oficial. Nas escolas estaduais de Parnaíba não está havendo aulas!
Em nossa escola, apesar do decreto de luto oficial, estamos cumprindo o acordo que fizemos com os alunos. Hoje, estamos em reunião com os pais e informando as notas, liberando aqueles que passaram direto e reforçando aqueles que ainda precissam de mais revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...