quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resultados das Avaliações-diagnósticas do IQE/1º Semestre-2011

Ontem à tarde, nossa Diretora, Profa. Silvana, e nossa Supervisora, Profa. Dos Anjos, apresentaram aos professores, numa rápida reunião durante o Recreio, os Resultados das Avaliações-diagnósticas do Instituto Qualidade no Ensino-IQE, realizadas em junho passado.
Os resultados nos 2º e 5º Anos (séries, que inclusive, fazem Prova Brasil - IDEB), não foram os melhores, e o ponto principal levantado pela equipe gestora e docente para tal situação é, que, infelizmente, nossos alunos precisam serem mais motivados a estudar e também "cobrados" pelos familiares, pois, caso contrário, os resultados serãos sempre ruins. Nossos professores aplicam com rigor a metodologia do Programa Qualidade no Ensino, participam com frequência das formações do mesmo, inclusive, sexta-feira próxima (16) haverá mais uma. Eles usam as tarefas do Instituto, levam livros paradidáticos e materias concretos para a sala de aula, mas nada disso adianta, se em casa, muitos alunos não fazem o dever ou não leem aquilo que viram na aula! Isso complica nosso ensino!
Prof. H. Saulo, apoiado pelas professoras presente, sugeriu que fosse urgentemente marcada uma reunião com os pais e/ou responsáveis para apresentar os resultados das avaliações-diagnósticas e pedir um maior apoio deles!
Veja a seguir, gráficos com os Resultados:

Em Matemática:


Em Leitura e interpretação de textos:


Produção de textos:




Fonte: IQE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...