sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escolha dos livros didáticos de 2013 - 2015

Profa. Cristiane abrindo o momento de
debate para a escolha dos livros didáticos.
Foto: Prof. H. Saulo
Nesta semana, de 11 a 14 de junho, no período da manhã (das 8 às 11h), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, reuniram-se professores-representantes das escolas urbanas e de escolas rurais (com mais de 100 alunos) da rede municipal de ensino e técnicos da Secretaria, para democraticamente, elegerem os livros que nossas escolas devem solicitar no site do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no período de 15 de junho à 1º de julho. 
Cada escola fez uma pré-seleção nas semanas anteriores e enviaram seus representantes e na plenária alguns professores fizeram defesas de livros que julgavam ter boas propostas para nossos alunos e assim, em seguida, se procedia à eleição dos livros. Foi um processo de escolha bem amistoso! 
Espera-se que as escolas adotem os mesmos livros a fim de que numa eventual necessidade (falta de livros, aumento de matrícula no ano seguinte etc.) possa haver remanejamento de livros entre as escolas da rede.
Parabéns a todos os professores presentes na escolha do livro e aos profissionais da Secretaria de Educação: professoras Cristiane, Edilene, Milena, Dulcilene, Tânia e demais técnicos pela excelente condução do processo de seleção dos livros de PNLD (Programa Nacional do Livro Didático)-Ensino Fundamental - Anos Iniciais 2013-2015. 
Escolas rurais, segundo informações do site do FNDE farão sua seleção apenas em outubro, pois pela primeira vez irá acontecer o PNLD-Campo. 
Para mais informações, consulte o site do FNDE (AQUI) e o Portal do Ensino Fundamental (BLOG) da Secretaria Municipal de Educação/Parnaíba. 
Na segunda-feira, 11, Profa. Teâny (do 1º Ano-M) representou nossa escola e na ocasião escolheram-se os livros de Alfabetização e Letramento e o de Alfabetização Matemática; na terça-feira, foi a Profa. Glória (3º Ano-M) quem nos representou e escolheram-se livros de Geografia, História e Ciências Naturais para 2º, 3º. 4º e 5º Anos; na quarta, foi a Profa. Maria Veras (2º Ano-M e T) e escolheram-se livros de Língua Portuguesa e Matemática para o 4º e 5º Ano; e, na quinta, o Prof. H. Saulo (5º Ano-M) representou nossa escola e nessa data foram escolhidos os livros de História e Geografia regionais.
P.S.: Na próxima semana postaremos mais imagens!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...