segunda-feira, 23 de maio de 2011

XIV OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 13 de maio passado, nossa escola participou da 14ª edição da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
As provas foram aplicadas pelo Prof. Hermerson Saulo (5º ano), representante da OBA na escola e pela Profa. Maria Melo (4º Ano), ambos do turno tarde.
Dos 3 turnos que há na escola, apenas 23 alunos do turno tarde participaram - parece pouco mas foi um número bem significativo para uma primeira vez!
Esta edição da OBA foi a 1ª, de muitas outras que virão, em nossa escola e fora bem preparada desde fevereiro/2011, início do ano letivo! Os professores do 4º e 5º Ano-Tarde se empenharam bastante para a realização desta Olimpíada! E os alunos também! Eles não veem a hora de chegar o GALILEOSCÓPIO - luneta ofertada pela  Sociedade Astronômica Brasileira por ocasião da efetiva participação da escola nesta OBA - para conhecerem melhor os corpos celestes!!!
Que venha a próxima OBA!!!
Esperamos que esta iniciativa tenha despertado em muitos de nosso alunos o gosto pela Astronomia e que venham a surgir novos astrônomos ou astronautas para nosso querido Brasil!!!!
Vejam as fotos de nosso alunos participando da OBA-2011, acessando neste link: http://www.oba.org.br/site/?p=conteudo&idcat=12&pag=conteudo&m=s&acao=ver&idescola=52604

Por Prof. Hermerson Saulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...