sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escola participa do II Festival Cultural: Africanidades e Afrobrasilidades em Foco

Na tarde da última quarta-feira nossos alunos participaram de uma caminhada alusiva ao "Dia da Consciência Negra". A caminhada saiu de frente à Igreja São Sebastião, no bairro Campos, indo em direção à Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba. Alunos de 7 escolas participaram dessa caminhada. Na praça os alunos assistiram a apresentações culturais de alunos e monitores do Programa Mais Educação das escolas municipais Frei Higino, Godofredo de Miranda, Benedicto dos Santos Lima e Prof. João Orlando.
E na noite de ontem, dando continuidade às atividades do projeto sobre a consciência negra, os alunos "passearam" mais uma vez, agora, ao Porto das Barcas, onde assistiram e vivenciaram o "II Festival Cultural: Africanidades e Afrobrasilidades em Foco" (o primeiro aconteceu em 2011). Na praça de eventos nossa escola, montou um stand no qual exibia uma coleção de bonecas negras. Alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos participaram desse momento.
Nossos alunos ficaram muito contentes em participar dessas atividades e acreditamos que, saíram também mais conscientes em respeitar o outro independentemente de cor, gosto, ou credo religioso.
Nossos parabéns à SEDUC por organizar esse evento e a nossa diretora e professores por se empanharem em dar o melhor para nossos alunos!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Em tempo: Vídeo do "Dia das Crianças-2013". Confira!

Abaixo, confira vídeo da coreografia apresentada no Projeto "Brincadeiras de Criança" na Praça Santo Antônio, por ocasião do Dia das Crianças-2013. Na dança estão alunas do 5º, 4º e 2º Ano de nossa escola. A coreografia ficou sob a orientação da Profa. Maria Melo (5º Ano). 

sábado, 9 de novembro de 2013

Na semana de prevenção e combate às drogas nossa escola recebe palestrantes!

De 3 a 8 de novembro na cidade de Parnaíba aconteceu a 2ª Campanha denominada "Semana de Prevenção e combate às Drogas", que foi organizada pela Diocese de Parnaíba sob a responsabilidade da Pastoral da Educação e que conta com inúmeras instituições públicas de educação (SEDUC, GRE) e da justiça (OAB, polícias). 
Precisamente no dia 5, nos três turnos, agentes de polícia vieram a nossa escola e realizam ótimas palestras no intuito de estimular nossos alunos ao gosto pelos estudos e de dizer um "não" às drogas!
Abaixo, imagens da palestra com a Cap. Ana Cláudia, no turno da tarde!

Cap. Ana Cláudia

Profa. Silvana, nossa diretora
Vamos todos nos unir e dizer NÃO às drogas e SIM à VIDA!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...