terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Posse dos Diretores Escolares (2012-2013)


Na manhã de ontem, 02 de janeiro/2012, foram empossados 59 diretores e 22 diretores adjuntos escolares da rede pública municipal de ensino, escolhidos em 2011 através de eleições diretas realizadas nas próprias escolas com a participação da comunidade escolar e em geral. A Solenidade de Posse aconteceu no auditório da Escola Municipal Rolland Jacob, com a presença do Vice-prefeito de Parnaíba Florentino Neto, do Secretário Municipal de Educação, Alcenor Candeira Filho e diretores da Secretaria Municipal de Educação. Essa medida democrática garante aos diretores e diretores adjuntos a permanência em seus cargos até o final do ano de 2013, quando deverá acontecer novas eleições.
Em representação ao Prefeito José Hamilton, o vice-prefeito Florentino Neto destacou a constante preocupação, esforço e êxito da Prefeitura de Parnaíba em ações nas áreas como saúde, quando assumiu a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) bem como em outras áreas, a exemplo da implementação o plano de carreiras dos profissionais da educação do município e pagamento em dia desses profissionais.
Florentino Neto parabenizou ainda os diretores recém-empossados por sua coragem em colocarem-se à frente de uma organização complexa como uma unidade escolar e disponibilizou pleno apoio às novas gestões no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade da educação municipal em Parnaíba. Em seu discurso, o Secretário Alcenor Candeira referiu-se às eleições diretas nas escolas para a escolha de seus diretores como parte importante na fundamentação do coletivo que compõe uma boa gestão escolar, caracterizando-se como verdadeiramente democrática.
Nossa diretora-eleita, Profa. Silvana, participou desta Solenidade!
Nossos, Parabéns à Diretora! 
Os professores estão desejando boa-sorte nessa nova missão!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...