sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais confraternizações natalinas

Na tarde da última quinta-feira, 15, o corpo operacional e administrativo da escola - zeladoras, merendeiras, vigilantes, o secretário André e nossa diretora Silvana, além da querida Profa. Zilda - fizeram sua confraternização natalina com um amigo-oculto.
Ontem à noite, 16, na Pizzaria Rústica, foi a vez dos professores do Ensino Fundamental I se confraternizarem! Nossa diretora, Profa. Silvana e nossa Supervisora Pedagógica, Profa. Maria dos Anjos também participaram!
Veja fotos da Confraternização os Professores:
Que Jesus Cristo, o Deus-humanado, nos ajude a vencer os desafios da vida no novo ano que está nascendo!
Um Santo Natal e um Feliz 2012 a todos que fazem nossa escola!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confraternização de despedida da Profa. Zilda

Na tarde hoje todas as professoras do Ensino Fundamental regular, o Prof. Hermerson Saulo, nosso secretário André, nossa diretora, Profa. Silvana e nossa supervisora pedagógica, Profa. Dos Anjos, se contraternizaram e na oportunidade se despediram da Profa. Zilda, que no próximo ano começará a gozar da tão sonhada aposentadoria! 
Nossa diretora fez um discurso agradecendo os trabalhos prestados pela Profa. Zilda em nossa escola e ofereceu-lhe uma lembrança! Prof. Saulo, Profa. Maria Melo, Profa. Mariazinha (em licença) e Profa. Gracinha ofereceram também presentes à Profa. Zilda!
Nossa diretora também deu a cada professor uma lembrança tendo em vista que nem todos participarão do amigo-oculto que acontecerá na próxima sexta-feira numa pizzaria!
Obrigado Profa. Zilda pelo trabalho em nossa escola e por sua amizade!

Mensagem de fim de ano do Instituto Qualidade no Ensino

Formatura do 4º Ciclo da EJA - 2011

Na noite de ontem, 13, por volta das 21 horas ocorreu no pátio de nossa escola a Solenidade de Outorga do Grau de Concludente do Ensino Fundamental à onze formandos, dentre os quais 5 jovens e 6 adultos. Assistiram à cerimônia quase todos os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de nossa escola, além de muitos familiares e amigos dos formandos. 
O cerimonial da Solenidade foi feito pelo Prof. Hermerson Saulo, do Ensino Fundamental regular de nossa escola e a organização do evento foi feita pela diretora, Profa. Silvana, pela Profa. Genice e pela Profa. Alcioneide.
Durante a cerimônia o formando Jhônatan Lima da Silva proferiu a oração, a formanda Maria das Graças Silva dos Santos fez o Juramento e o Prof. João Bosco de Castro Jr. discursou como paraninfo da turma. A Profa. Graça Matias, diretora municipal da EJA veio representando o secretário de educação. Auxiliando na sonoplastia estava o Prof. Carlos Eduardo, da Escola Mul. Ir. Dedi Assunção.
Ao final da Solenidade todos os alunos, dos diversos Ciclos da EJA, fizeram sua Confraternização Natalina com um amigo-secreto e, em seguida, foi servido um saboroso e farto jantar.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Confraternizações finais - 2011

Neste final de semana aconteceram em nossa escola as confraternizações natalinas das turmas de Ensino Fundamental. Cada professor/a fez sua festinha com seus alunos! 
As turmas da Profa. Genice - 1º Ano “A” e “B” se reuniram no turno da tarde de sexta-feira, dia 9/12. As turmas do 2º Ano “A” (Profa. Theany), 3º Ano “A” e “B” (Profa. Mentinha), 4º (Profa. Gracinha) e 5º “A” (Prof. Glória) festejaram na parte da manhã de sábado de forma coletiva. O 2º Ano “B” (Profa. Márcia), 4º Ano “B” (Profa. Maria) e 5º Ano “B” (Prof. H.Saulo), de forma individual, fizeram suas confraternizações na tarde de sexta-feira.
Confira fotos das confraternizações em algumas turmas.



Na noite de hoje, 13, ocorrerá a Solenidade de Colação de Grau do 4º Ciclo da Educação de Jovens e Adultos de nossa escola e a Confraternização com todas as turmas de EJA.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MATRÍCULAS ABERTAS EM NOSSA ESCOLA!!!

A Prefeitura de Parnaíba já está executando o calendário de matrículas para o ano letivo de 2012, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). 
No período de 12 de dezembro de 2011 a 30 de janeiro de 2012 poderão ser efetivadas as matrículas novas para alunos iniciantes nos estudos ou oriundos de estabelecimentos de outra rede de ensino.
No período de 05 a 09 de dezembro foram efetuadas as renovações das matrículas para alunos do próprio estabelecimento de ensino ou de outra escola de Ensino Fundamental.
Para a efetivação das matrículas, os pais dos alunos devem comparecer até a escola municipal mais próxima de sua casa nos turnos de funcionamento das escolas, portando os documentos necessários de acordo com a vaga pretendida, obedecendo ao edital de matrícula disponibilizado pela Seduc:

ENSINO FUNDAMENTAL
 - Histórico escolar;
 - Fotocópia da certidão de nascimento;
 - Carteira de vacinação;
 - Documento encaminhado por especialistas educacionais e técnicos sociais
   comprovando a necessidade de atendimento (se tiver);
 - Comprovante de recebimento do Bolsa Família;
 - Comprovante de residência (Fatura de energia elétrica ou água)
 - 01 foto 3x4 recente.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
 - Histórico escolar;
 - Certidão de nascimento e/ou Casamento;
 - Cópia de comprovante residencial;
 - Cópia do RG/ Título de Eleitor e CPF para maiores de 18 anos;
 - Carteira de reservista para alunos maiores de 18 anos.


Para matricular seu/sua filho/a na EDUCAÇÃO INFANTIL, procure a creche da comunidade, a Educação Infantil Raimunda Carvalho (do lado de nossa escola), portando os documentos: 
 - Carteira de vacinação da criança;
 - Ficha de Desenvolvimento da Criança (se houver);
 - Fotocópia da certidão de nascimento da criança;
 - Documento encaminhado por especialistas educacionais e técnicos sociais comprovando a necessidade de atendimento (se tiver);
 - Comprovante de residência (Fatura de energia elétrica ou água).


PROCURE JÁ A NOSSA ESCOLA!
Venha matricular-se ou matricular seu/sua filho/a!


FONTE: Texto Adaptado do site da Prefeitura de Parnaíba

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

20 anos sem Mons. Antônio Sampaio

Há exatas duas décadas partia para a Eternidade o patrono de nossa escola o parnaibano, professor, poeta e padre, Mons. Antônio Monteiro de Sampaio. Que lá do Céu nosso patrono vele por todos aqueles que formam nossa escola: professores, funcionários e alunos!
Mons. Antônio Sampaio (13/V/1916 - 7/XII/1991)
Fonte: O Piagüi Aceso em 11/03/2011
A direção faz votos para que todos imitem as virtudes de Mons. Antônio Sampaio, que são: o temor a Deus, a harmonia com os irmãos, a dedicação ao ensino e ao trabalho!

Para saber mais sobre o patrono de nossa escola, acesse o link: PATRONO.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Última reunião de Pais e Mestres-2011

Na manhã e na tarde de hoje, 5 de dezembro, nossa Diretora, Profa. Silvana, e as professoras e o professor do Ensino Fundamental I fizeram reunião com os pais e mães de nossos alunos.
Nas duas reuniões a diretora apresentou um esboço do Calendário Escolar do ano letivo de 2012, informou sobre o processo de rematrícula e matrícula dos novatos, confirmando o reinício das aulas para 06/02/2012.
Calendário Escolar  - SEDUC/PMP - 2012
A diretora também agradeceu os votos recebidos na última eleição para gestores (em 11 de outubro). O corpo docente pediu a ajuda dos pais no que diz respeito ao acompanhamento das atividades escolares e fizeram bons votos para o próximo ano letivo. E ao final de cada reunião, os responsáveis foram conversar particularmente com as professoras e com o professor.
Alguns alunos ficaram de recuperação e nesses dias receberão reforço e serão aplicadas avaliações de recuperação.

Confira fotos da reunião no turno da tarde, após o recreio escolar:

LUTO OFICIAL EM MEMÓRIA DO ILUSTRE PARNAIBANO, O EX-DEPUTADO MORAES SOUZA

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castello Branco, decretou luto oficial por três dias no município de Parnaíba pelo falecimento do ex-deputado federal Antônio José de Moraes Sousa, ocorrido neste domingo (04) no HCOR, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. No decreto de luto oficial o prefeito de Parnaíba determina ainda que os órgãos do Poder Executivo tomem as providências pertinentes ao período de luto oficial. 
Moraes Souza e Moraes Souza Filho
Filho de Joaz Rabelo de Souza e Joana (Janete) Moraes Souza, era empresário, industrial e técnico em contabilidade. Foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário, do Sindicato da Indústria Gráfica de Parnaíba e do Rotary Clube de Teresina e há anos preside a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), de onde integrou os conselhos deliberativos do SEBRAE, SENAI e SESI, sendo eleito vice-presidente da CNI. Era pai do atual vice-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho.
Antônio José de Moraes Souza ocupou cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí por cinco mandatos. Também foi uma vez deputado federal, além de secretário estadual de Indústria e Comércio em dois períodos: 1991-1994 e 1995-1998, quando seu irmão Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) foi governardor do Piauí. Historicamente vinculado ao setor industrial, Moraes Souza foi presidente da Federação da Indústria do Estado do Piauí, a FIEPI, cargo que deixou em setembro passado, passando o poder ao filho.
As informações divulgadas pela Fiepi são de que o velório acontecerá na manhã desta segunda-feira, na Avenida Gil Martins, n° 1810, Bairro Redenção, em Teresina. O corpo será trasladado para a cidade de Parnaíba a partir de meio-dia, onde será velado no Auditório Benedicto Correia, situado na Avenida Presidente Vargas.
O governador do Estado, Wilson Nunes Martins, também decretou luto oficial. Nas escolas estaduais de Parnaíba não está havendo aulas!
Em nossa escola, apesar do decreto de luto oficial, estamos cumprindo o acordo que fizemos com os alunos. Hoje, estamos em reunião com os pais e informando as notas, liberando aqueles que passaram direto e reforçando aqueles que ainda precissam de mais revisão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...