quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia “D” da Campanha Antirrábica será 10 de dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental alerta a população de Parnaíba para o dia “D” da Campanha Antirrábica Canina-2011 na zona urbana, dia 10 de dezembro. 
A meta de vacinação a ser cumprida é de 18 mil animais, entre cães e gatos.
A médica veterinária Aglaê Lima de Castelo Branco recomenda a população que não esqueça de levar os cães e gatos aos mesmos postos de vacinação das campanhas anteriores, pois os animais não foram vacinados no ano passado por uma decisão do Ministério da Saúde. “Os animais estão vulneráveis a doenças, precisamos de uma vacinação em massa”, considera Aglaê.

A seguir a relação de todos os postos de vacinação para a campanha antirrábica em Parnaíba. Nossa escola é um dos Postos de Vacinação! Confira a lista:

ÁREA 01 - SUPERVISORA:  DRª AGLAÊ
1.1 PSF DO BEBEDOURO - BAIRRO NOVA PARNAÍBA, Rua David Caldas, n° 860 (mesma da Igreja das Preces Poderosas).
1.2 SALÃO SÃO FRANCISCO - BAIRRO SÃO FRANCISCO DA GUARITA.
1.3 U.E. CLÓVIS SALGADO (GUARITA) - BAIRRO SÃO FRANCISCO DA GUARITA.
1.4 GRUPO ESCOLAR MARIA DAS GRAÇAS BEZERRA - BAIRRO PINDORAMA.
1.5 PSF DO BAIRRO SANTA LUZIA - BAIRRO SANTA LUZIA.
1.6 ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO - Rua GENÉSIQ PIRES - BAIRRO SANTA LUZIA.

ÁREA 02 - SUPERVISOR: DR MÁRIO LÚCIO
2.1 RESIDÊNCIA LUCÍLIA MACHADO - BAIRRO PINDORAMA, Rua Guaporé, nº 1172.
2.2 PSF - PINDORAMA (MOD-34) - BAIRRO PINDORAMA, Rua Caiapós, n° 183
2.3 FREI ROGÉRIO DE MILÃO - BAIRRO PINDORAMA. 332.
2.4 RESIDÊNCIA DE D. MARIA DO SOCORRO - BAIRRO PINDORAMA, Rua São Jorge, nº 25.
2.5 PREFEITVRA MUNICIPAL DE PARNAÍBA.
2.6 ASSOCIAÇÃO ARPA - BAIRRO PINDORAMA.
               
ÁREA 03 - SUPERVISOR: DR. INALDO
3.1 U.E. LUIS GALLIONONNE (CS III) - BAIRRO NOVA PARNAÍBA.
3.2 PSF HABITAR BRASIL - BAIRRO SAO JOSÉ
3.3 GRUPO ESCOLAR GODOFREDO DE MIRANDA.
3.4 ESCOLA JOSÉ NARCISO - BAIRRO SÃO JOSÉ, Praça Raimundo Nicolau, nº 662.
3.5 SINDPESCA - BAIRRO SÃO JOSÉ, Rua Dr. João Gulart, 1048.
3.6 BARRACÃO ANTONIO PEREIRA - BAIRRO NOVA PARNAÍBA, Rua Oeiras, nº 400.
3.7 U.E. LAURO CORRÊIA - BAIRRO NOVA PARNAÍBA, Av. Álvaro Mendes, s/nº.
               
ÁREA 04 - SUPERVISOR: JOÃO BATISTA

4.1 BRODER VILLE (E.M. MONS. ANTONIO SAMPAIO) - BAIRRO PRIMAVERA, Cj. Broder Ville.
4.2 PARÓQUIA FREI GALVÃO - BAIRRO ROSÁPOLIS (Praça Joaz Sousa),
4.3 ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR BENEDITO JONAS CORREIA.
4,4 PSF DO BAIRRO SÃO VICENTE DE PAULA.
4.5 IGREJA TERESINHA - Rua Frei João Pedro, 824 - BAIRRO SÃO VICENTE DE PAULA.
4.6 ESCOLA MUNICIPAL MIRIAN LOPES - Rua Mira Rios, 403-8. SÃO VICENTE DE PAULA.
4.7 RESIDENCIA ELIANA MOTA - RUA L, Nº 168 - BAIRRO SÂO VICENTE DE PAULA.
4.8 RESIDENCIA IZANDIA ALBUQUERQUE - RUA D. PEDRO I, Nº 900 - BAIRRO SÃO VICENTE DE PAULA.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Avaliações Finais 2011

Nesta semana os professores estão aplicando das provas finais.
O clima é de muitas expectativas nas turmas! É aluno querendo entrar de férias... mas outros com medo da recuperação...
Segunda-feira, dia 05 de dezembro, os professores, nos próprios turnos, farão reunião com  os pais/responsáveis e na oportunidade entregarão os resultados!
Nesses dias, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro estão sendo aplicadas as Avaliações-diagnósticas-2º Semestre/2011 (Leitura e Interpretação de Textos, Produção textual e Matemática) do Programa Qualiescola - Instituto Qualidade no Ensino, que é parceiro das escolas municipais.
Desejamos bons estudos e boas provas aos nossos alunos!

Para descontrair...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encerramento das atividades do Mais Educação 2011

Na manhã da última quarta-feira, 23, aconteceu no pátio de nossa escola o encerramento das atividades do Programa Mais Educação deste ano. O programa é uma estratégia do Governo Federal gerenciado pela SEDUC-Municipal que favorece a permanência dos alunos por mais tempo na escola, garantindo a estes o direito à aprendizagem e uma alimentação saudável! 
A festa contou com várias apresentações artísticas: recitação de poemas; dramatização da peça "A lenda da Lagoa do Portinho"; coreografias de músicas populares; campeonato de xadrez e roda de capoeira! Tudo feito pelos alunos e coordenadas pelos monitores do Programa!
O evento encerrou com um delicioso almoço para todos os alunos e professores/as da escola!
Queremos aqui agradecer a Coordenadora, Profa. Ana Maria e às monitoras e monitores que abraçaram a ardorosa missão de lidar com as 100 crianças participantes desse programa! Agradecemos o trabalho da Profª. Elizabete e da Profª Jacqueline que trabalharam o macrocampo "Letramento"; à  Profª. Sueli com a "Matemática"; o Prof. William que orientou os jogos de "Xadrez"; o Prof. Alan que orientou a "Capoeira"; o Prof. Jeanderson com o "Futsal".
Confira imagens da festa!

domingo, 13 de novembro de 2011

14 e 15 de novembro: não haverá aula!!

Informamos que amanhã (14) e terça-feira (15/11), não haverá aula por conta dos feriados:
  • "Dia do Funcionário Público" (28/10, mas transferido por força do decreto municipal nº. 1.591/2011) e;
  • da "Proclamação da República Federativa do Brasil", ocorrida no Rio de Janeiro à 15/11/1889.
Clique na imagem e leia o Decreto 1.591/2011
No dia 16, quarta-feira, retornaremos às nossas atividades!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROVA BRASIL 2011

Hoje, em nossa escola, foi aplicada nas turmas de 5º Ano, dos turnos manhã e tarde, a PROVA BRASIL, instrumento do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica). Essa prova, ajudará a compor e medir o IDEB DA ESCOLA (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 
No ano de 2009, a nota de nossa escola foi 3,3, nossa meta é ter atingido nas provas de hoje pelo menos 3,6 nesse IDEB.
Juntamente com a Prova, alunos e professores respondem a um questionário no qual expõem os fracassos e sucessos na aprendizagem escolar
Os professores têm feito sua parte, preparando aula, evitando faltas, mas as famílias também precisam ajudar-nos no processo de educação, pois ainda temos muitos alunos desinteressados e desobedientes o que muitas vezes faz com que nosso IDEB fique reduzido comparado a outras escolas!
A Profa. Elana, técnica da 1ª Gerência Regional de Educação-Parnaíba (SEDUC-Estadual) foi a aplicadora da prova em nossa escola!
Confira fotos da aplicação no turno Tarde, turma do Prof. Hermerson Saulo:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Montagem do Galileoscópio da OBA

Nossa luneta com o tripé 
feito com garrafa PET
Na tarde de hoje, na futura Sala de Informática da nossa escola, o Prof. Hermerson Saulo (prof.-presentante da OBA na escola), o nosso secretário escolar, Prof. André Reis e os/as alunos/as: Geilson, Samuel Lucas, Mateus, Ricardo Alves, Deuzamara, Ana Cristina e Geovana assistiram a um DVD com instuções de montagem da luneta que recebemos pela participação dos alunos do 4º e 5º Ano-Tarde na XIV OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).
Conforme iam assitindo às videoaulas elaboradas pelo astrônomo e professor do instituto de Física da UERJ, Dr. João Batista Garcia Canalle, o Prof. H. Saulo e Prof. André com auxílio das crianças realizavam a montagem! Eles seguiram à risca e no fim, deu tudo certo, confiram:

Sec. André e os alunos do 5º Ano-T
Prof. H. Saulo e seus alunos
O Prof. H. Saulo irá marcar com a Profa. Maria Melo (colaboradora da OBA) um dia, aliás uma noite, para que todos os alunos das suas turmas possam fazer uso do Galileoscópio!

Entrega dos certifcados aos participantes da XIV OBA

Na manhã de hoje, a partir das 9h30min, realizou-se a Solenidade de Entrega dos Certificados aos alunos do 4º e 5º-Tarde que participaram da XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia foi muita bonita e todos os alunos participaram com bastante atenção! A Profa. Ozita veio representando a SEDUC (Secretaria Municipal de Educação) e nossa supervisora pedagógica, Profa. Dos Anjos esteve também.
Todas as professoras do turno manhã da escola participaram também da cerimônia ora entregando certificados, ora entregando medalhas. Além delas estava também a Profa. Alcioneide, que é professora no turno noite (EJA) em nossa escola mas é ainda diretora da Educação Infantil Raimunda Carvalho - creche vizinha ao nosso prédio.
Na solenidade foi apresentado nosso Galileoscópio vindo da Organização da OBA. Veio ainda o certificado de participação da Escola na OBA (que já mandamos emoldurar) e foram entregues 16 (dos 23 certificados, pois 7 alunos faltaram - estes irão receber em sala de aula!). Também foi entregue certificados ao Prof. Hermerson Saulo (representante da OBA na escola), à Profa. Maria Melo, à Profa. Silvana (diretora) e ao Secretário André Reis.

Durante a cerimônia, nossa diretora fez um pronunciamento (produzido de forma coletiva) que transcrevemos a seguir:

"Primeiramente quero, em nome da escola, parabenizar os 23 alunos participantes da olimpíada! Quero agradecer também o empenho do professor-representante da Olimpíada, Prof. Hermerson Saulo e sua colaboradora, Profa. Maria Melo.
É motivo de grande júbilo nos encontrarmos aqui para esta solenidade na qual entregaremos os certificados a estes alunos. Alegria também por saber que nossa escola está participando de um evento nacional – a 1ª das 14 olimpíadas brasileiras de astronomia e astronáutica! Se Deus quiser, no próximo ano participaremos também e com a participação de um número maior de alunos e com o engajamento de mais professores.
Senhoras e Senhores esses 23 alunos fizeram história! Estes certificados que receberão deverá ficar guardado num local bastante seguro, pois é uma prova histórica da participação deles neste tão importante evento para nossa comunidade escolar e nossa sociedade! Eles poderão sempre dizer: nós fomos os primeiros!
Este momento é também de alegria e agradecimento porque graças a participação desses alunos e do empenho dos professores dos 4º e 5º Anos, nossa escola está recebendo, além do certificado de participação, um “Galileoscópio” - luneta criada por Galileu Galilei há 400 anos e que desde 2009, ano internacional em homenagem a esse astrônomo vem sendo distribuídas às escolas participantes da OBA. Este instrumento, que está sob nossa guarda, é um bem público, e poderá ser usado por todos nossos professores, inclusive do turno da noite, a fim de que professores e alunos explorarem e se apaixonem pelo Universo!
Faço votos que esta olimpíada e as futuras despertem o gosto pelo estudo do Universo e sai de nossa escola futuros astrônomos ou mesmo astronautas!
Quero por fim, agradecer a organização da XIV Olimpíada pelo convite que nos fizeram, pelo apoio que deram durante a realização da mesma e por nos presentear com a luneta Galileoscópio!
Parabéns, queridos alunos!" 

Não veio medalhas padronizadas da Oganização da OBA, pois nossos alunos não tiraram notas superior à 9,0, mas adquirimos três medelhas de "Honra ao Mérito" que conferimos aos alunos que mais se destacaram nas provas: a medalha de BRONZE ficou com Eduardo Pessoa Alves (4º Ano-T), a de PRATA: Deuzamara da S. Cerqueira Freitas e, a de OURO: Mateus Alves de Souza. 
Nossa diretora com os medalhistas Eduardo, Deuzamara e Mateus
Profa. Maria e Prof. H. Saulo com os "alunos-modelos"
Parabéns aos alunos medalhistas e a todos que participaram dessa Olimpíada em nossa escola!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...